terça-feira, 16 de novembro de 2010

promessas

cansei de promessas que não são cumpridas. todo dia prometemos algo a alguém ou para nós mesmos. só que o que esquecemos é que nem sempre conseguimos cumprir o que prometemos. às vezes achamos que as pessoas vão esquecer do que falamos ou até nós mesmos vamos esquecer dessas coisas. mas não. ultimamente tenho lembrado de muitas promessas que eu fiz e não fui capaz de cumprir, me sinto ridicula por isso. e lembro também de coisas que me prometeram. algumas das minhas promessas eu sei que eu cumpri, e tudo certinho. outras...não posso dizer o mesmo. muitas das coisas que me prometeram -quase todas- não cumpriram. com isso tudo eu aprendi a não fazer promessas que sei que não conseguirei cumprir e também aprendi a não acreditar em tudo o que prometem, porque muitas vezes -quase sempre- mentem ou não são capazes de cumprir o que falam. uma dessas promessas que não se cumprem é a promessa do 'eu te amo pra sempre'. hoje em dia todo mundo fala isso. e é a maior mentira. eu já cheguei a acreditar nisso, mas não existe esse amor pra sempre -na idade dos 12 aos 17 anos, mais ou menos.- existem exceções, é claro. e quando as pessoa percebem que essa promessa não pode ser cumprida? a pessoa sofre. dói e muito. é horrível sentir essa sensação de mentira. temos que tomar cuidado, muito cuidado com as nossas promessas. não importa se é de amor, amizade, mudança relacionada a estudo, não interessa. temos que saber se vamos conseguir cumpri-las. e também temos que aprender a não acreditar, confiar em tudo o que prometem para nós. promessas, temos que saber lidar, saber em quem acreditar e o principal, saber se seremos capazes de cumprir tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário